ENTEROVITAL 60 COMPRIMIDOS
Enterovital® é um produto composto por extratos de plantas e algas, que contém prebióticos e probióticos, C-Ficocianina, Cynara, L-metionina, Vitaminas A, D, E, Zinco e Selénio, que atuam como anti-inflamatórios naturais, purificando e compactando as fezes, facilitando a reabsorção das vitaminas.
Ajuda em:
Processos diarreicos e patologias intestinais que requerem a estabilização da microbiota intestinal.
Reforço da resposta vacinal ou deficiências imunológicas.
Insuficiências renais e hepáticas crónicas, dermatite atópica, alergias alimentares e processos alérgicos dermatológicos não específicos.
Tratamentos de antibioterapia a longo, médio e curto prazo.
Doenças infeciosas crónicas persistentes (Leishmaniose, Erliquiose, Diofilariose, Hepatozoonose, Anaplasmose, Babesiose, etc.)
Doenças debilitantes (cancro, leucemia e patologias crónicas), bem como terapias agressivas (radioterapia, quimioterapia e outros tratamentos imunossupressores)
Desintoxicante e antioxidante hepático: Flavonóides naturais (100%) de Silybum marianum.
Absorvente de toxinas patogénicas e aumento da consistência fecal: Pectina na presença de água forma géis que tornam as fezes mais consistentes.
L-Metionina um aminoácido proteinogénico essencial que contribui para a desintoxicação e a regeneração do fígado.
Raiz de chicória: A fibra da raiz de chicória é um prebiótico conhecido que influencia o crescimento da microbiota de bifidobactérias e lactobacilos no trato gastrointestinal.
Probióticos: Mistura de Lactobcillus acidophilus, Lactobcillus casei e Enterococcus faecium.
Vitaminas e minerais essenciais para a imunidade intestinal: Vitamina A, Vitamina E, Selénio, Zinco. Reforçam a imunidade intestinal e contribuem para a formação de IgA e IgG ao nível da mucosa.
A Spirulina é rica em vitaminas do complexo B (B3, B6, B9 e B12): desempenham um papel muito importante na produção de energia e na formação de glóbulos vermelhos. A vitamina B é também essencial para que as bactérias benéficas atuem no cólon.
INDICAÇÕES:
Processos diarreicos e patologias intestinais requerendo estabilidade da microbiota intestinal. Ao nível da mucosa intestinal, a sua utilização aumenta os níveis de anticorpos (IgA) e de células Natural Killer (NK). Os agentes patogénicos oportunistas são reduzidos, permitindo que o sistema imunitário intestinal seja mais eficaz. Redução de 50% dos dias de diarreia com a administração de bactérias ácido-lácticas vivas.
Reforço da resposta vacinal ou da resposta imunitária: As misturas de probióticos contribuem para aumentar a resposta humoral e celular à vacina, bem como para atenuar os efeitos do stress pós-vacinação, da diarreia durante as viagens e dos tratamentos antiparasitários.
Insuficiências renais e hepáticas crónicas: A utilização de prebióticos e/ou probióticos permite baixar os níveis de creatinina e de ureia no sangue e repor o microbiota intestinal em níveis normais.
Dermatite atópica, alergias alimentares e processos alérgicos dermatológicos não específicos: o microbioma atua diretamente na imunidade, reforçando as defesas adquiridas e/ou atenuando os processos alérgicos dermatológicos locais com implicações sistémicas.
Tratamentos de antibioterapia a longo, médio e curto prazo: A utilização de estirpes probióticas melhora a resposta imunitária, impedindo o crescimento de agentes patogénicos multi-resistentes e minimizando a alteração do microbioma causada pelos antibióticos.
Doenças infecciosas crónicas persistentes (Leishmaniose, Ehrlichiose, Dirofilariose, Hepatozoonose, Anaplasmose, Babesiose, etc.) Como adjuvante, a utilização de probióticos é altamente recomendada para promover um sistema imunitário ótimo e ativo.
Doenças debilitantes (Cancro, Leucemia e Patologias Crónicas) e Terapias agressivas: As células da mucosa intestinal são muito sensíveis às terapias oncológicas. A utilização de probióticos ajuda a restaurar a microbiota intestinal e a aliviar os efeitos secundários destes tratamentos.
Enterovital® é um alimento funcional enriquecido com uma mistura de probióticos e prebióticos cuja utilização pode ser alargada a múltiplas patologias gastrointestinais e imunológicas.